FOTOGRAFIAS

sexta-feira, julho 01, 2011

O espaço

“Um pequeno oásis infantil”

Localizada no coração da Achada de Santo António, na cidade da Praia, eis que emerge o Parque Infantil Cruz do Papa, um verdadeiro paraíso, onde pequenos e graúdos dão vazão à imaginação através de múltiplas brincadeiras e animação.
A praça com o monumento a João Paulo II, denominada, por “Cruz di Papa”, é a Paraíso da cidade, e a que, também, está melhor equipada.
Além de ser um esplêndido miradouro, com vista larga e privilegiada sobre o Atlântico este pequeno oásis, veio preencher a grande lacuna do universo Infantil desta Cidade.
Equipado com uma grande variedade de diversões, entre baloiços, escorrega, balancés, escadas de corda e equipamentos de alongamento, permite aos mais pequenos dar azo à sua imaginação, sonhos, magias e a mil e uma aventuras e desfrutar de uma atmosfera de calmaria e serenidade. A essas distracções, juntam-se os jogos, as peças de teatros e outras actividades oferecidas no anfiteatro, tudo a gosto da pequenada. Pontualmente, são agendadas bem como a animação com a presença do Teatro de Marionetes com o grupo de cutubas. “Olha o olho do menino” Patrocinado pelo Centro Cultural Brasileiro onde a cada actuação é visível a brilho nos olhos da pequenada.
Aos pais, entre uma e outra espreitadela aos seus pequenos não resta mais do que lazer à sombra das frondosas árvores espalhadas pelo recinto. Há, no entanto aquelas que somente cá vêm para retemperar as energias e contemplar o mar que se estende como um manto aos pés da imagem do Papa João Paulo II.

Sem comentários:

Enviar um comentário